top of page
  • Foto do escritorIgor Emerich

Dica de leitura: Ressurreição: história e mito

Atualizado: 12 de jun. de 2023


“A história da crucificação e subsequente ressureição de Cristo é a base da fé sobre a qual o cristianismo foi fundado. Mas em que evidências se sustenta o fenômeno mais miraculoso da história cristã?

O especialista bíblico mundialmente conhecido Geza Vermes estudou os indícios ainda remanescentes da ressurreição de Jesus, em uma pesquisa abrangente do que as primeiras fontes cristãs relatam sobre os desdobramentos da crucificação de Jesus. Examinando a Bíblia judaica, o Novo Testamento e outras narrativas que chegaram até nós, o autor investiga a crucificação, o sepultamento do corpo, as declarações das mulheres que encontraram o túmulo vazio e as visões de Cristo por seus discípulos.

Em sua análise do verdadeiro sentido propagado nos Evangelhos, nos Atos e em São Paulo, Ressureição oferece novas informações sobre a história do Cristo ressuscitado, assim como significativas reflexões sobre os aspectos da crença na vida após a morte, desde o mundo judaico até os dias de hoje.” (Orelha do livro) VERMES, Geza. Ressurreição: história e mito. Tradução: Renato Aguiar. Rio de Janeiro: Record, 2013. (191 páginas)


Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page