top of page
  • Foto do escritorIgor Emerich

Dica de leitura: Em que crêem os que não crêem?

Atualizado: 12 de jun. de 2023


Essa obra traz o diálogo entre um dos pensadores laico mais importantes dos últimos tempos e um cardeal da Igreja Católica. O diálogo entre Umberto Eco (1932-2016), um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional, e o também italiano Carlo Maria Martini (1927-2012), um cardial da Igreja Católica, foi redigido em forma de carta e traz temas como: "A existência de Deus e a criação de Deus; os fundamentos da ética e o respeito ao outro; as mulheres e o sacerdócio; a liberdade de escolha e de ação frente aos imperativos religiosos; o aborto; o respeito à vida; a engenharia genética; o apocalipse e a ideia de fim na cultura laica; a existência ou não de uma noção de esperança comum a crentes e não crentes.


[...] O resultado desse debate, travado com total liberdade dialética, é uma reflexão sobre os valores fundamentais do homem contemporâneo".

(Orelha do livro)



ECO, Umberto; MARTINI, Carlo Maria. Em que crêem os que não crêem? Tradução: Eliana Aguiar. Rio de Janeiro: Record, 2012. (156 páginas)






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page